Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOTA PARA DIVULGAÇÃO

NOTA PARA DIVULGAÇÃO. Atividades nos espaços da 1ª Bienal.

 

                  Os “arteiros” atuantes no Distrito Federal nas décadas de 70 e 80, deixaram marcas nos atos históricos culturais de Brasília. Seja na música, na dança, ou no teatro. Quem não se lembra do início de carreiras de Oswaldo Montenegro, Ney Matogrosso, Aluísio Batata, Gê Martú, Bené Setenta, Chico Espedito, Nilson Rodrigues, Otani d´Carlo, e muitos outros.

Buscando novos rumos atravessando fronteiras, cada qual seguiu caminhos diferentes, ou continuam atuando no DF. O polemico teatrólogo Otani d´Carlo, com suas “artemanhas” adquiriu uma Perua Kombi, e até hoje vem engolindo asfalto pelo Brasíl afora, com o seu projeto PIRACEMA RODOTEATRO.

Semana passada, deu-se um reencontro inesperado. Nilson Rodrigues com o amigo Otani d´Carlo, que está com a sua “Kombi-residencia”, estacionada no estacionamento da Secretaria de Cultura, há mais de 3 meses a espera de oportunidade para mostrar o seu aprendizado artístico, adquirido com suas andanças.

Após lembranças e saudades dos tempos passados, não deu outra: Convite para uma performance do artista com o seu rodoteatro, na programação da 1ª Bienal Brasil do Livro em Brasilia, cuja atração internacional tem a coordenação geral de “Nilsinho” como é tratado carinhosamente pelo seu amigo Otani. A dupla Otani d´Carlo e a atriz Karen Lima, deram seus recados na pele do Palhaço Fanikito e Galo Pliplaimundo, personagens criado pelo saudoso Cassiano Nunes na peça: UM CERTO GALO FALANTE NO CIRCO ADORMECIDO.  A dupla entrou em cena na Tenda Jovem Cecilia Meireles, ás 14h, neste domingo, dia 15, captando aplausos dos pais e euforia das crianças presentes, com a interação de algumas delas no contexto da encenação. O ato voltará em cena no mesmo local no próximo dia 21 ás 14h. vale a pena conferir.

FONTE:  Secretaria de Cultura do DF GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário