Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sábado, 7 de abril de 2012

GDF CRIA GRUPO PARA CONTROLAR EXECUÇÃO DOS GASTOS

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (26) com o vice-governador, Tadeu Filippelli, e todos os secretários de Estado e presidentes de empresas públicas. 
 
Logo na abertura do encontro, Agnelo Queiroz deu as boas-vindas aos novos integrantes da equipe de governo: os secretários chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, e de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, que, pela primeira vez, reuniram-se com o grupo. “Dois nomes que engrandecem e que terão muito a contribuir na nova fase do governo. Encerramos a etapa de arrumar a casa e começamos o ano da gestão. O período é de materializar as ideias”, destacou o governador.
 
Agnelo Queiroz afirmou, ainda, que recebeu um governo com “obras paralisadas, convênios sem prestação de contas e um grau muito elevado de desordem”. “Mas enfrentamos essa situação para agora desobstruir os obstáculos", ressaltou.
 
O vice-governador Tadeu Filippelli destacou que, ao assumir o governo com Agnelo Queiroz, o saldo administrativo era muito negativo. Um dos indicativos dessa situação era o desempenho do Distrito Federal nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Éramos a terceira pior unidade da Federação. Mas hoje estamos acima da média nacional”, afirmou. “Nosso metrô foi premiado por órgão especializado como o melhor em operação em 2011, apesar de todos os problemas que enfrentamos.”
 
Para alcançar o sucesso, segundo Agnelo Queiroz, é preciso uma ação organizada de todo o governo. “A máquina pública é feita para não funcionar e cabe ao gestor superar os obstáculos e conquistar os resultados. Já entregamos muita coisa e vamos entregar muito mais”, acrescentou o governador. 
 
Execução Orçamentária
Durante a reunião, foi anunciada aos secretários a criação de uma Junta de Acompanhamento de Execução Orçamentária. Formada pelo governador, pelo chefe da Casa Civil e pelos secretários de Planejamento e de Fazenda, Marcelo Piancastelli, essa junta tem a missão de cuidar da saúde fiscal do GDF e garantir a execução orçamentária das ações prioritárias da gestão.
 
Agnelo Queiroz também explicou ao grupo que, na nova fase de gestão, haverá reuniões setoriais e temáticas com os chefes das pastas. Eles serão agrupados por temas, como desenvolvimento social e desenvolvimento econômico, por exemplo.
 
Balanço
O secretário de governo, Paulo Tadeu, mostrou-se otimista com a nova etapa no GDF. “É importante que todos remem para o mesmo lado”, disse. Ele lembrou que a atual gestão tem origem nos movimentos sociais. “É preciso trabalhar para mantermos nossa base, que é maioria na Câmara Legislativa. Uma maioria construída de forma republicana, limpa e que não nos envergonha”, completou.
 
Ao fazer a análise das ações já desenvolvidas até o momento, o secretário de Fazenda, Marcelo Piancastelli, informou que o Tribunal de Contas do DF aprovou o último relatório fiscal do quadrimestre encerrado em dezembro.
 
O secretário de Segurança, Sandro Avelar, apresentou os resultados da Operação Funil, que, de maneira inédita, é coordenada pela pasta e reúne Detran-DF, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Rodoviária com o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes nas vias urbanas e rodovias locais.


FONTE: OiCidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário