Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Brasília 52 anos

Brasília comemora seus 52 anos com uma programação variada, que gira em torno da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. O secretário de Cultura, Hamilton Pereira, destaca em entrevista a importância da Bienal para o plano de erradicação do analfabetismo no Distrito Federal.

"Quem combate o analfabetismo tem que oferecer a sustentação para consolidar esse objetivo. Não basta que as pessoas saibam assinar nomes: é preciso que elas adquiram o hábito da leitura. E não apenas no suporte antigo do livro impresso, mas buscando as diferentes formas de leitura", avalia Hamilton Pereira.

O secretário também destaca a promoção da diversidade cultural no DF, e a importância da equalização entre o desenvolvimento de Brasília e a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Confira a entrevista na íntegra no site da Agência Brasília (http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=166963 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário