Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ADMINISTRADOR ASSINA CONVENIO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS (Administração Regional do Recanto das Emas)

ADMINISTRADOR ASSINA CONVENIO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS
Parceria firmada entre a Administração Regional e a FUNAP-DF promove capacitação profissional e trabalho para o preso
O Administrador Regional do Recanto das Emas, Stênio Pinho, assinou um convênio com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF), na tarde desta quarta-feira (18), para um programa de inclusão social de reeducandos do sistema prisional. O acordo com a Administração beneficiará, inicialmente, 13 sentenciados dos regimes aberto, semi-aberto e sursis (suspensão condicional da pena) do Sistema Penitenciário de Brasília - DF, autorizados pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal - VEP.
A iniciativa do convenio visa a participação da Administração Regional no processo de  reintegração social do preso, contribuindo para a recuperação social dessas pessoas e para a melhoria de suas condições de vida. Os participantes do projeto devem ter bom comportamento, ensino fundamental ou médio, e receber a orientação de psicólogos da Funap-DF antes de iniciarem suas novas atribuições. Em troca, recebem uma remuneração e o abatimento de um dia de pena para cada três trabalhados.
No órgão eles vão auxiliar desde a organização de arquivos ao trabalho das equipes de tapa-buraco, sempre com a fiscalização de funcionários da FUNAP e com o apoio da Policia Militar e a Policia Civil. Hoje mais de 1.300 internos trabalham fora dos muros do sistema prisional e mais de 800 internamente. São aproximadamente 2.200 reeducandos aproveitados da mão-de-obra carcerária.
Na opinião do Administrador Regional do Recanto das Emas, o projeto contribui para melhorar a questão prisional do Brasil, ajudando a diminuir o grau de reincidência e, em conformidade com o preconizado pela Constituição, trabalhando no modelo de progressão e de reinserção social dos presos. “Ninguém nasce para ser criminoso. Quanto mais oportunidades oferecemos, mais a pena será útil e, trabalhado, eles recuperam a dignidade, elevam a auto-estima e se qualificam profissionalmente”, afirma Stênio Pinho.
Administração Regional do Recanto das Emas - ASCOM (Marcus Lucius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário