Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal Assessoria de Comunicação Social

O Secretário de Governo, Paulo Tadeu, participou do Dia Internacional da Igualdade Racial comemorado hoje, 21 de março.

Brasília, 21 de março de 2012 – Na manhã de hoje, no Salão Nobre do Palácio do Buriti , ocorreu cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Igualde Racial. O evento deu início às comemorações e apresentação do acordo firmado entre a Secretaria de Igualde Racial e diversos órgãosdo GDF para a valorização e inclusão da população negra, indígena e cigana.
O Secretário de Governo, Paulo Tadeu, compôs o evento e, em sua fala, reforçou o compromisso do GDF para a promoção da igualdade racial, combate ao racismo e qualquer tipo de preconceito. “Nosso compromisso é para construção desse sonho, para a igualdade racial. O Governador Agnelo Queiroz reforça esse pacto com a sociedade”, afirmou Paulo Tadeu.
Em 2006, por iniciativa do Secretário Paulo Tadeu, então Deputado Distrital, foi enviado o Projeto de Lei para constituir, no DF, o Estatuto da Igualdade Racial. A Lei nº 3.788/2006, de Autoria do Deputado Paulo Tadeu e Deputado Chico Floresta, proporcionou essa conquista para a população. “Durante meu mandato, construímos o 1° Estatuto da Igualdade Racial, antes mesmo do Governo Federal. Estamos no caminho para a construção de políticas públicas e as perecerias entre os diversos setores organizados da sociedade com o Governo são fundamentais, para esse processo” afirmou o Secretário Paulo Tadeu. A Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza de Bairros, reforçou a importância do Estatuto da Igualdade Racial no âmbito Federal.
A Secretaria da Igualde Racial foi criada a partir do compromisso do Governador Agnelo Queiroz para a ascensão de políticas públicas voltadas para essa demanda da sociedade.
Mais de 250 pessoas estavam presentes na solenidade, entre eles os dirigentes do Ministério da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Deputada Distrital Luzia de Paula, Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Educação, Criança, Mulher e Codeplan.
Na oportunidade, foram divulgados dados da Codeplan e a abertura da exposição Via Crucis e as Deusas Negras dos Rios Nilo e Níger, do escritor e artista plástico Ivan de Oliveira apresentada no Salão Branco do Palácio do Buriti com entrada gratuita.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social Secretaria de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário