Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sábado, 31 de março de 2012

Mais qualidade de vida e consumo sustentável no condomínio Sol Nascente

A conta de energia de 800 famílias do condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, vai ficar mais barata. Por meio do programa Cidadania com Energia, elas receberam geladeiras novas (de baixo consumo) do Governo do Distrito Federal neste sábado, em um evento que contou com a presença do governador Agnelo Queiroz.

Na ocasião, o governo também cadastrou moradores do local no Número de Inscrição Social (NIS). Isso permite o acesso à tarifa social de energia, que gera um desconto de até 65% na conta. Uma família que tem o gasto mensal de R$ 50 vai para R$ 17, por exemplo.

Essa ação em Sol Nascente é só parte do programa, que é coordenado pela Companhia Energética de Brasília (CEB). “Vamos entregar 370 mil lâmpadas e mais de 8 mil geladeiras no Distrito Federal”, garantiu Agnelo. Para participar do programa, as famílias precisam ter o NIS. Além desse critério, também é observado o estado de conservação das antigas geladeiras dos beneficiados.

A população de Ceilândia também aproveitou a ocasião para trocar lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes, mais econômicos. Foram distribuídas 5 mil lâmpadas pela CEB neste sábado.

O condomínio Sol Nascente foi regularizado em maio de 2011. Uma série de obras e ações estão previstas para o local, como a construção de unidades de saúde básica, quadra esportiva, restaurante comunitário e creche em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário