Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Casa Civil GDF

Swedenberger do Nascimento Barbosa, conhecido como Berger — até então secretário executivo adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República assume a  Casa Civil. Nome respeitado no Partido dos Trabalhadores e com bom trânsito no governo federal, Berger chega ao GDF com a função de coordenar  a gestão administrativa do GDF e os projetos do governo.

Desde o ano passado, a tarefa estava sob a responsabilidade da Secretaria de Governo, pasta ocupada pelo secretario Paulo Tadeu. Com a divisão das tarefas Paulo fica encarregado da articulação política do governo e Berger com a parte administrativa.  A medida, no entanto, não esvazia o poder de Paulo Tadeu, como muitos pensam. A escolha de Berger surge para dar mais efetividade aos projetos do governo. A expectativa é que possa desafogar tanto o governador quanto Paulo Tadeu, que poderão cuidar mais da articulação política.

Preocupado com as despesas, o GDF afirmou, por meio de nota, que o novo desenho institucional não significará a criação de cargos ou qualquer tipo de novo gasto em recursos humanos. "De forma que o governo se mantém coerente no esforço iniciado há uma semana para reduzir o montante da folha de pagamentos a um patamar inferior a 46% das receitas correntes líquidas, conforme estabelece o limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário