Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 23 de março de 2012

PAC do Entorno sai ainda este semestre

O governador Marconi Perillo recebeu da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em audiência na tarde de hoje, a confirmação de que ainda neste primeiro semestre a presidente DilmaRousseff assina o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno do Distrito Federal. Idealizador do PAC do Entorno do DF,juntamente com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Marconi saiu muito animado da audiência com a ministra Gleisi, na qual esteve acompanhado pelo senador Gim Argello (PTB-DF). Ele esteve ainda com o presidente da Sudeco, Marcelo Dourado, acompanhando um grupo de empresários com interesse em realizar investimentos em Goiás, e também no Ministério das Comunicações.

O PAC do Entorno envolve a realização de ações conjuntas dos governos de Goiás, Distrito Federal e o Governo Federal, visando o encaminhamento de soluções para os principais entraves ao pleno desenvolvimento da região, que nas últimas décadas sofreu um grande impacto populacional desacompanhado do atendimento das demandas nas áreas da segurança pública, educação, saneamento básico, infraestrutura, indústria e comércio e cidadania, dentre outras.

De acordo com o governador Marconi, as três esferas de governo têm interesse em melhorar as condições de vida da população do Entorno do DF e isso tem servido de motivação para o encaminhamento de ações nesse sentido. “A presidente Dilma recebeu com grande sensibilidade a sugestão que eu e o governador Agnelo fizemos para a criação do PAC do Entorno, vendo nela a maneira mais fácil e racional para a realização de investimentos que procurem corrigir as distorções que afligem a região”, observou Marconi, acrescentando que nesse intuito juntaram-se os objetivos de todos os governos que  têm interesse em sanar os desequilíbrios sociais existentes nela.


O senador Gim Argello enfatizou a necessidade da união dos propósitos e disse que justamente isso tem contribuído para que esse encaminhamento se dê de forma rápida, ressaltando  perceber um grande interesse do Governo Federal em encaminhar ações que solucionem os problemas e aproveitem as potencialidades da região para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores.


Os projetos que orientam o PAC do Entorno sugerem atenção para a criação, ampliação e consolidação das vantagens  competitivas dinâmicas, como infraestrutura econômica, educação básica, conservação e preservação dos recursos naturais, introdução tecnológica e também para dar suporte ao desenvolvimento, com foco nas atividades  econômicas geradoras de bens e serviços competitivos, através dos setores agropecuário, agroindustrial, industrial,comercial e turístico e também sociais, com atendimento à cidadania, melhoria   nas áreas da saúde, saneamento básico, habitação, segurança pública e defesa social.
 Sudeco e Comunicação
Na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marconi se reuniu com o  superintendente Marcelo Dourado, acompanhado pelo secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy e vários empresários que têm interesse em investir na    criação de polos de desenvolvimento tecnológico no eixo Goiânia-Brasília. Eles buscam a participação da Sudeco na viabilização de condições ao desenvolvimento  desse projeto, que prevê, inclusive, a construção de uma linha férrea no trajeto para trens de média velocidade e que teria uma estação intermediária em Anápolis.


Marcelo Dourado mostrou interesse em participar do projeto e ficou com a incumbência de ajudar a encaminhar formas de participação da Sudeco nesse empreendimento,      que considerou muito importante. Acompanharam a audiência os empresários Augusto Boccara,  Diogo Boccara, Diogo Ferreira Melo Leão, Miguel Viana Reginato, Lucas Carvalho Piccinin, Lúcio Flávio Sunakozawa, Alexandre Moretti e Marcelo Limiro .


No Ministério das Comunicações, Marconi encaminhou pleitos ao ministro Paulo Bernardo no sentido de ampliar a participação de Goiás no programa Telefonia e Banda Larga Para Todos. O programa já foi lançado e é desenvolvido em Goiás em parceria com o Governo do Estado. Ele reduz o ICMS pago pelos usuários pelo serviço de banda larga e de telefonia fixa, atendendo recomendação do Ministério das Comunicações de desonerar o serviço para a implantação do Plano Nacional da Banda Larga (PNBL). “Variados estudos  científicos comprovam a verdadeira revolução que os novos meios de comunicação produzem. Temos de reverenciar essas vantagens e trabalhar a democratização do acesso e a ampliação da inclusão digital no Estado”, observou o governador.

FONTE:http://bit.ly/GT55jn

Nenhum comentário:

Postar um comentário