Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sedest inicia atualização de Cadastro Único

Até julho do próximo ano, 167.336 famílias que são beneficiadas devem passar pelo recadastramento feito por secretaria

As famílias que recebem benefício dos programas sociais Bolsa Família, Bolsa Social, Bolsa Escola e Vida Melhor devem atualizar seus cadastros na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para não serem excluídas. Atualmente, são 167.336 famílias beneficiárias de algum programa social com renda de até R$ 140,00 por cada pessoa integrante da família. A Sedest espera concluir os recadastramentos até julho de 2012.


Para agilizar os processos de atualização dos cadastro, o GDF unificou as bases de dados dos quatro programas sociais, e a Secretaria aumentou de 10 para 18 os pontos de atendimento de sua central. De 1º de setembro até 1º de outubro, mais de 27 mil famílias tiveram seus cadastros atualizados. A secretária de Desenvolvimento Social, Arlete Sampaio, espera que, até o final deste ano, cerca de 43 mil famílias atualizem seus dados.

“O aumento da quantidade de pontos de atendimento vai dar uma maior agilidade para atualizarmos o cadastro”, explica Arlete. A secretária ainda frisa a importância dos beneficiários entrarem em contato com a Sedest ou com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) o mais rápido possível. “A atualização do cadastro é importante para evitar fraudes e possibilitar que os recursos sejam destinados a famílias que efetivamente necessitem deles”.

Como atualizar o cadastro – O beneficiário deve agendar atendimento pelo número 156 ou Cras mais próximo. No dia agendado, deve levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho de todos os maiores de idade da casa, comprovante de residência (contas de água, luz), certidão de nascimento (menores de 18 anos) e comprovante de matrícula (caso esteja estudando). A renda familiar não pode ultrapassar R$ 140,00 por membro da família.

Retirado de: http://maiscomunidade.com/conteudo/2008-05-19/brasil/116793/SEDEST-INICIA-ATUALIZA%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92O-DE-CADASTRO-%C3%83%C5%A1NICO.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário