Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputada que acusa Agnelo é cria do clã de Joaquim Roriz

Duas notícias na imprensa, mostram que o governador de Brasília está sendo vitíma de armação do DEM. E a oposição, sem nenhuma prova contra o governador,se assanha já fala em Impeachment.
 
Celina Leão, a deputada distrital que acusa o governador Agnelo Queiroz (PT) de receber propina de um lobista, entrou para a política do Distrito Federal pela porta do gabinete de Joaquim Roriz, ex-governador da capital e inimigo político do petista Agnelo.

Ela foi secretária de Juventude na última gestão de Roriz, em 2006. Depois, foi chefe de gabinete de Jaqueline Roriz, filha do ex-governador, que foi deputada distrital na legislatura passada.
 
Pelas mãos da família Roriz, Celina se elegeu com menos de 8.000 votos no ano passado. Responde a inquérito no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob acusação de ameaçar cortar benefícios sociais de quem não votasse nela
No site da deputada, o desenho de uma patinha de leão enfeita o nome de Celina. Na página, ela defende que a política deve ser pautada pela "ética cristã".Hoje, Jaqueline é deputada federal.
 
Ela e Celina, que antes se apresentavam como "amigas", não se falam mais.
 
O rompimento definitivo foi em março, quando Jaqueline quase foi cassada após aparecer em vídeo recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, o delegado que delatou o escândalo conhecido como mensalão do DEM e derrubou o ex-governador José Roberto Arruda.

O clã Roriz ficou ressentido com Celina, que não defendeu a ex-chefe e só falou sobre o escândalo para contestar acusação de que teria se beneficiado de esquema montado na administração de Samambaia, cidade satélite do DF e reduto dos Roriz.Celina disse que as denúncias foram plantadas pelo PT em retaliação à sua postura com o governo de Agnelo.

Após o rompimento com o clã Roriz, a deputada distrital trocou o PMN, comandado por Jaqueline, pelo PSD.Ela disse que precisava alçar voo próprio. Sua atuação é focada na oposição ao PT e marcada por confrontos com o líder do governo, deputado Chico Vigilante (PT.)....Da Folha
 

Um comentário:

  1. Pq o Gurgel esta aliviando para o Agnelo? Ele era tão bravo no caso Arruda e agora e tão manso no caso Agnelo. Srº procurador, pq dois pesos e duas medidas? contra o Arruda, tudo. Contra o Agnelo, nada.

    ResponderExcluir