Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coragem de lutar, ousadia para vencer

NO DENUNCISMO SÓ HÁ ACUSAÇÕES INFUNDADAS E GERALMENTE MOTIVADAS PORQUE SÓ QUEREM DENEGRIR A IMAGEM, DESACREDITAR E MACULAR A REPUTAÇÃO ALHEIA BUSCANDO COM ISSO TIRAR ALGUMA VANTAGEM PESSOAL
 
*Chico Vigilante
 
Certa vez o ex-presidente Lula disse: “...depois não se prova nada e ninguém pede desculpa pelo estrago que foi feito à imagem da pessoa, à imagem da família e à imagem do Estado brasileiro. Muitas vezes o denuncismo não contribui para a Democracia, como alguns pensam!”.
Depois de ter sido duas vezes Deputado Federal, uma vez Deputado Distrital, ter perdido uma eleição, passado quatro anos como suplente - sem ter assumido o mandato nem por um dia - depois de ter assistido e sentido todo o estrago que a crise promovida pelo governo antecessor causou em nossa cidade, voltei ao Poder Legislativo com muita vontade e disposição para trabalhar e colaborar com o Governador Agnelo Queiroz no enfrentamento dos problemas do Distrito Federal.
O Governo do Distrito Federal herdou a máquina arrebentada, endividada e no quase no limite da Lei d Responsabilidades Fiscal (LRF). O governo fez o que era possível fazer para recolocar a máquina nos trilhos. Muito foi feito pelo governo de Agnelo Queiroz, mas tenho plena consciência de que muito ainda precisa ser feito. Precisamos avançar em quase todas as áreas, sendo a saúde a máxima prioridade. Humanizar o sistema se faz necessário. Os profissionais precisam se sentir valorizados, mas também precisam aprender a respeitar o cidadão que procura a rede pública em busca de socorro médico; o transporte público precisa exercer com eficiência seu papel, a segurança dá passos para um novo caminho e a educação deve ser prioridade de fato.
A Constituição e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) impõem a todos – governantes e governados – a obrigação de destinar uma boa parcela de nossos recursos, ações e dedicação do nosso tempo em proveito da educação. Precisamos fazer disso uma realidade. Estado e sociedade de mãos dadas pela consolidação de uma educação qualitativa no DF. Os desafios são imensos e Brasília clama por intervenções em diversas áreas sociais. Para isso, é preciso investimentos com planejamento e gestão eficiente em várias áreas.
Mas, sobretudo necessitamos parar com essa sangria que se instalou em Brasília, essa onda de denuncismo que assola nossa Cidade, provocada por pessoas que não compreendem o regime democrático e o que é pior, não se conformam com a resposta das urnas e buscam desestabilizar o Governo eleito democraticamente pela maioria ampla da sociedade do DF.
E importante saber diferenciar denúncia e denuncismo. Situações totalmente distintas. A denúncia implica na acusação de ato grave ou criminoso. Portanto, deve-se buscar com o máximo de isenção e justiça a apuração dos fatos, pelos órgãos competentes, mediante o devido processo legal, sem condenações antecipadas. Se faz necessário a instauração de um processo formal. Esse processo objetivará a investigação e a apuração de provas documentais, testemunhais e materiais. Apenas com provas evidentes é que se realiza o julgamento e se dá a sentença aos acusados.
Já no denuncismo só há acusações infundadas e geralmente motivadas por pessoas que só querem denegrir a imagem, desacreditar e macular a reputação alheia buscando com isso tirar alguma vantagem pessoal da situação. Será que a nossa sociedade está satisfeita com este “estado de denuncismo”? Eu não estou satisfeito! O trabalho em prol do povo do DF não pode ser atingido e prejudicado.
As denúncias que foram divulgadas recentemente envolvendo inclusive meu nome e o do secretário chefe da Casa Militar, Coronel Leão, buscam de forma desesperada colocar o atual governo no mesmo patamar do anterior, que, teve um fim inesperado para a cidade, um golpe na auto-estima de Brasília, sendo imprescindível lembrar que os fatos do passado não foram desejados e nem orquestrados pela oposição.
Por conta disso, sigo com muita disposição e coragem para lutar e ousadia para vencer. Sigo lutando por uma Brasília melhor, sempre lembrando dos meus correligionários que confiaram a mim a condição de Deputado Distrital. Sigo trabalhando com muita dedicação para que as crianças de hoje possam ter a certeza de um futuro digno em uma capital próspera. São os nossos futuros companheirinhos e companheirinhas! Trabalhadores e trabalhadoras, que o Brasil precisa para avançar cada vez mais rumo ao sumo desenvolvimento.
Para tanto, a colaboração de todos nós é necessária. De forma compartilhada, democrática, efetiva, e com a qualidade e eficiência que a população do DF merece.
* Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT-PRB na Câmara Legislativa do DF
Artigo publicado no site Brasília247 em  21 de Novembro de 2011 às 17:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário