Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Brasília terá nova política para o turismo

A capital da República está prestes a ganhar uma política de turismo para o desenvolvimento regional. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur) e será encaminhando à apreciação do governador Agnelo Queiroz. A idéia é que o tema seja debatido e aprovado pela Câmara Legislativa no início de 2012, anuncia Luis Otávio Neves, secretário de Turismo.
O texto que será enviado ao governador foi elaborado com a participação de todas as entidades que compõe o Conselho. “Não é uma imposição da Secretaria de Turismo. É um trabalho conjunto de todos que desenvolvem atividades turísticas no DF e que colaboram para o crescimento dessa importante atividade econômica em nossa região”, explica o secretário Luis Otávio.
 
Um dos principais objetivos da Política de Turismo é facilitar o planejamento e a organização turística integrada, além de fomentar, organizar e melhorar a oferta de produtos e serviços turísticos mais competitivos do Distrito Federal. Para isso, a proposta inclui o enfoque na vocação de Brasília para o turismo cultural e cívico.
- Essa é uma forma de turismo que só pode ser feita em Brasília, pois aqui é a capital do país. É na nossa cidade que estão os principais órgãos dos três poderes. Somos a história viva do Brasil recente”, destaca o secretário. “Além disso, esse segmento é importante para garantir que turistas de eventos, por exemplo, permaneçam na cidade além do tempo dos congressos e seminários, movimentando a economia local”, disse.
 
Outro ponto da proposta é o fortalecimento do conjunto de regiões administrativas e municípios do entorno pertencentes à Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE) como destino turístico.
- Existe muito lugar bonito no entorno de Brasília que complementa a oferta turística do Plano Piloto. Conseguimos, com a integração dessas regiões, oferecer um destino completo que dá ao visitante a possibilidade de conhecer a modernidade arquitetônica da cidade e ter o contato com a natureza do cerrado com atividades de turismo no nosso espaço rural”, disse Luis Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário