Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GDF foi elogiado por escolha do diretor da Polícia Civil

Representantes de delegados de todo o Brasil se manifestam favoráveis à forma inovadora de decisão tomada pelo governador Agnelo Queiroz
Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, recebeu manifesto da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) em favor da forma de escolha do novo diretor geral da Polícia Civil do DF, Jorge Luiz Xavier. Por meio de ofício, recebido na tarde de quinta-feira (16), o governador Agnelo Queiroz foi parabenizado, por ouvir a categoria antes da nomeação.
 
Agnelo Queiroz fez sua escolha com base em uma lista tríplice indicada pelas entidades representativas dos policiais civis, após processo eleitoral democrático e independente. Xavier recebeu o maior número de votos da categoria.
“Trata-se de um nobre gesto desse Governo que permite a manutenção de uma polícia de Estado estribada em uma gestão de excelência, pautada em critérios técnicos e meritocráticos, sempre afastadas de ingerências dissonantes do interesse da sociedade”, diz o ofício endereçado ao governador.
O presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, disse que a decisão teve ressonância em todo o país. “A repercussão desse gesto do governador Agnelo foi aprovada e elogiada por delegados de Norte a Sul do Brasil. Aqui no DF, toda a categoria policial civil, formada tanto por delegados quanto agentes, ficou muito satisfeita e prestigiada com essa forma de escolha do diretor geral da PCDF”, comentou ele. 

O secretário Sandro Avelar ainda reforçou a avaliação positiva do presidente da Adepol. “O posicionamento do GDF é de respeito e compromisso com a entidade Polícia Civil e com os seus servidores. A forma como foi conduzida a escolha do delegado Jorge Luiz Xavier mostra um relacionamento maduro entre a administração e as entidades classistas da PCDF. É uma maneira de não apenas fortalecer a indicação do novo diretor geral como também de compartilhar a responsabilidade com os servidores da instituição”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário