Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Anvisa não acha supostas irregularidades cometidas por Agnelo



O corregedor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ivon Carrico, entregou a representantes do governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (9) uma declaração em que diz que não foram encontradas irregularidades cometidas pelo governador Agnelo Queiroz quando ele foi diretor do órgão, entre 2007 e 2010.

Agnelo foi acusado por uma deputada distrital de ter recebido propina de um laboratório farmacêutico quando era diretor da agência, o que ele sempre negou. O ex-funcionário do laboratório chegou a gravar um vídeo em que afirmava ter depositado dinheiro na conta do governador, mas voltou atrás no dia seguinte.

Na declaração, Carrico deixa claro que o documento foi redigido a pedido do governador. “Declaramos, a pedido do sr. Agnelo Santos Queiroz Filho, então diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que não restou apurada qualquer responsabilidade administrativa nos autos do Processo Administrativo de Sindicância n. 25351.702225/2011-31”, diz a declaração.
O processo que apura denúncias de irregularidades foi encaminhado à Controladoria Geral da União (CGU) nesta quarta-feira (8), em caráter reservado. A investigação corre em segredo de Justiça, por ter outros nomes envolvidos na apuração. A declaração da Anvisa foi distribuída nesta quinta pela assessoria do governador.

Suposta propina
 Agnelo foi acusado pela deputada distrital Celina Leão (PSD) de receber R$ 50 mil de propina de Daniel Tavares, ex-funcionário da indústria União Química Farmacêutica. Na época da denúncia, a empresa negou envolvimento com irregularidades.

Em novembro do ano passado, a deputada apresentou um recibo de R$ 5 mil de uma transferência feita pelo ex-funcionário da empresa para a conta de Agnelo. O documento é de janeiro de 2008, época em que Agnelo era diretor da Anvisa, responsável por liberar a circulação de medicamentos.

Na época, por meio de nota, o governador confirmou ter recebido o depósito, mas diz que foi “a devolução de uma quantia concedida em empréstimo à referida pessoa, realizada de forma transparente”. Nesta quinta, Agnelo reafirmou, por meio de nota, que “as acusações eram falsas e desprovidas de boa-fé”.
Pedido de desculpas
De posse da declaração assinada pelo corregedor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ivon Carrico, atestando que não foi encontrada nenhuma responsabilidade administrativa contra o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, o deputado Chico Vigilante cobrou desculpas públicas do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR).
“Nós temos acompanhado o deputado federal do Paraná, Fernando Francischini, constantemente atacar a honra do governador. Ele disse que a ANVISA tinha investigado o governador e encaminhado o processo ao Tribunal de Justiça. Eu quero aqui afirmar que o deputado é um mentiroso, um mentiroso contumaz”. Chico ressalta que é importante observar que a declaração está assinada pelo corregedor da ANVISA. “É o corregedor que diz que o governador não deve nada, que na investigação que foi feita o governador Agnelo Querioz não cometeu nenhuma irregularidade na ANVISA”, enfatiza.
Por conta disso, o parlamentar entende que o deputado paranaense deve assumir a tribuna na Câmara Federal, como fez anteriormente, e pedir desculpas à ção pelas acusações que fez ao governador Agnelo Queiroz. “Isso é mportante. Estamos desmentindo uma por uma as falsas acusações feitas, o que nos dá ânimo para continuar o processo de reconstrução do DF”, ressalta Chico Vigilante.
De: http://sistema.blogdogbu.com/?p=6693

Nenhum comentário:

Postar um comentário