Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

GDF estende Passe Livre

Estudantes das áreas rurais do Gama, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Paranoá e Planaltina receberam neste sábado (4) cartões para bilhetagem automática. Após contemplar os alunos das áreas rurais de Sobradinho, Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia, a autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) realiza neste sábado (4) a entrega dos cartões do Passe Livre Estudantil (PLE) nas áreas rurais de Planaltina, Paranoá, Gama, Núcleo Bandeirante e São Sebastião.

Essas cinco regiões abrangem mais de 2 mil alunos cadastrados pela Secretaria de Educação em 58 escolas no Distrito Federal, que utilizam 62 ônibus já com os validadores instalados. Ao todo, mais de 7 mil alunos de mais de 160 escolas serão beneficiados com a bilhetagem automática em áreas rurais de todo o DF.

Os atendimentos serão realizados nos postos do DFTrans de Sobradinho (Ed. Varanda Shopping Próximo à Feira Modelo) e do Gama (Terminal Rodoviário - Área Especial S/N Setor Central), das 8 às 17h. Ao longo da semana, o atendimento será estendido ao posto do Conic (Ed. Boulevard, subsolo), de segunda à sexta, também das 8 às 17h.

Recarga embarcada Os estudantes que utilizam o PLE rural poderão carregar o cartão nos ônibus em que têm as linhas cadastradas. O equipamento valida a passagem, libera a catraca e faz a carga automaticamente. A novidade é parte de um conjunto de modernizações que em breve serão ampliadas para todos os usuários do Passe Livre Estudantil.

Com a ampliação do serviço do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), todos os alunos das áreas rurais poderão utilizar o serviço nos ônibus que realizam suas operações com os validadores eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário