Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

domingo, 29 de janeiro de 2012

De Brasília | DF: Quando as coincidências são demais para serem SÓ coincidências

Em 16 de janeiro, postei comentário estranhando o silêncio dos éticos de plantão. Naquele momento, Felippelli, o vice de Agnelo - que se criou dentro do rorizismo mais corrupto e nefasto (ele foi um dos responsáveis pela distribuição de lotes de vários assentamentos/cidades) e flertou com Arruda – era ‘governador em exercício’. Já naquele texto eu alertava que, ao menos para mim, boa parte das supostas ‘denúncias’ contra Agnelo e o governo do PT partem da estrutura paralela de comunicação que o vice mantém.
Aprendi que existem situações nas quais as coincidências são coincidentes demais para serem apenas coincidências. Por estranha ironia do destino, uma semana depois da ‘volta’ de Agnelo ao Buriti, a Veja requenta e dá credibilidade para histórias de Durval – desta vez ‘corroboradas eticamente’ pelo senador Demóstenes Torres (Demo-GO), ele próprio beneficiário de recursos de Arruda quando este era governador do DF e filiado ao mesmo partido.
Estou entre aqueles – e posso comprovar com publicações – que em nenhum momento consideraram Durval como ‘herói’. Pelo contrário: para mim, e isto está publicado, ele sempre foi apenas um contraventor – que deve ‘pagar’. Escrevi muitos textos relatando o exercício da chantagem que ele e alguns de seus aliados – ele mantem uma entourage de supostos jornalistas, figuras que vivem de catar migalhas que sobram do banquete da corrupção que enlameou os governos Roriz, Arruda/Rosso, que vivem de replicar a boataria.
Sobre as opiniões acerca de Durval e seu papel, basta ler:
Basta pesquisar no portal - porque estão inclusive inseridos os comentários do antigo espaço que está desativado.
Ao contrário de alguns éticos de plantão, para mim, Durval sempre foi um contraventor.
A nova investida dele, com conversa mole e repetida, mostra que ele conseguiu abrigo no Senado, junto a uma figura do Demo. Esta figura do Demo é a mesma do grampo nunca revelado e da ajuda nunca explicada do Arruda. Típica 'prática' dos éticos de plantão.
O objetivo está cada vez mais claro: enfraquecer Agnelo e atacar o governo do PT, com o sonho de colocar, de novo, um aliado no Buriti. Sonham com 2014, mas nada impede que seja antes...O que me surpreende é que existam pessoas supostamente do bem que dão guarida, valor e credibilidade para este tipo de trapaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário