Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Obrigado, governador Agnelo Queiroz - A licitação dos novos ônibus vai sair


Durante uma entrevista concedida à rádio CBN o professor Carlos Pena, especialista em transporte declarou que não concorda com a licitação promovida pelo Governo do Distrito Federal para colocar novos ônibus nas ruas, para beneficio da população do DF. 

Ora, mas que cidadão é contra uma licitação deste nível? Que cidadão é contra um benefício deste porte, que demorou uma vida inteira para acontecer?

É preciso que se tenha entendimento real da coragem que este governo está tendo para enfrentar uma temática que, até então, nenhum outro governo que passou por aqui teve a capacidade de enfrentar. 

Não é uma briga qualquer! É uma batalha contra um exército forte, altamente armado e preparado para as disputas mais difíceis de enfrentarmos. É o exército das empresas que maltrataram e ainda maltratam os cidadãos com o descaso diário sofrido durante viagens, sejam elas curtas ou de longas distâncias, ônibus velhos, acabados, que não suportam a capacidade habitacional do DF e o aumento do contingente que a cidade comporta hoje.

Não podemos querer que seja usado o sistema de metrô, como único transporte, pois é totalmente inviável para o Estado e para a cidade, que tem um geografia desfavorável. Não adianta querermos ser contra uma licitação que avançará na possibilidade de um transporte realmente integrado no Distrito Federal, com metrô, VLT e ônibus. Sim, ônibus novos, modernos e com a qualidade que o povo merece.

O governador Agnelo Queiroz está disposto a mudar a realidade de todos e todas que precisam do transporte público. Está disposto também a mudar a lógica da necessidade de se andar de carro em Brasília. Hoje, a classe média, em ascensão graças a muitas políticas de enfrentamento à pobreza, tem poder aquisitivo para comprar um carro e se locomover, mas enquanto representante de um governo popular e democrático, são bastante válidas as possibilidades que Agnelo vem oferecendo à população. Oportunidade de despoluir a cidade em que moramos, de desafogar o trânsito e de usufruirmos de um serviço público de qualidade, que está à bem de todos os cidadãos. 

Não podemos aceitar pressões de professores, empresários, especialistas ou qualquer outro segmento que tente deslegitimar a maior e mais importante licitação que aconteceu no transporte público do Distrito Federal. É preciso coragem para mudar essa lógica que estava colocada aos empresários e pelos governos anteriores, que lucraram tantos anos com esse sistema. E coragem é o nome do governador Agnelo Queiroz. Parabéns, governador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário