Minha foto
Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hospitais Regionais de Sobradinho e Ceilândia vão ganhar nova Emergência

O subsecretário de Atenção à Saúde do DF, médico Ivan Castelli participou nessa tarde de quarta-feira (29), de reunião de trabalho com a diretora do HRS, Joana D’Arc da Silva, sua equipe de assessores e a Administradora Regional de Sobradinho, Maria América. Na ocasião, Castelli informou que o Secretário da SES, Rafael Barbosa já tem a promessa do Ministério da Saúde de liberação de uma verba em torno de seis milhões de reais, para construção de uma nova emergência no hospital de Sobradinho e no HRC, em Ceilândia.   
 
 
Outras prioridades foram apresentadas no encontro como ampliações do Centro de Material Esterilizado (CME), Centro Cirúrgico, parque de imagens, bloco de ambulatórios e internação. O Subsecretário que estava acompanhado dos arquitetos da SES explicou que já teve início os estudos das demandas abordadas. Após essa etapa será feito um programa de necessidades, o número de leitos para cada área, a elaboração do projeto de construção e em aproximadamente 90 dias a Direção do hospital será chamada para decidir pelo setor de maior importância, para início das obras.
 
 
A parceria da Administração de Sobradinho no mapeamento de terrenos e liberação de imóveis para a saúde, o envolvimento do Conselho Regional de Saúde e apoio da comunidade foram elogiados pelo Subsecretário. Uma área de 40.000m2, entre Sobradinho I e II já está à disposição da SES, assim, a cidade serrana será a primeira comtemplada com a construção em um mesmo local de um CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, UPA, Unidade de Pronto Atendimento, nível 03, Unidade Básica onde atuará cinco equipes da Saúde da Família e uma Academia de Saúde.
 
 
O subsecretário da SAS falou também, no encontro, da implantação de um projeto de saúde para DF. “Em nível hospitalar estamos fazendo uma redefinição de função para cada hospital”. Segundo ele, todo o setor de traumas 60% acontece na região entre Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. “Com esses dados, o secretário Rafael Barbosa criou um macrorregião, onde deverá ter um hospital terciário, e essa unidade será o Hospital de Taguatinga que receberá todos os recursos e equipamentos para essa função”, afirmou. O HBB atenderia a demanda dos demais hospitais da rede. SES-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário