Detran intensifica fiscalização para coibir o uso indevido de vagas exclusivas
Fonte: Agência BrasíliaNesta terça-feira (21/06), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza, em parceria com o Coddede (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), uma campanha pelo respeito às vagas de estacionamento destinadas aos portadores de deficiência.
Durante todo o dia, estão previstas a sinalização de vagas exclusivas para deficientes em alguns locais da cidade e uma intensa fiscalização do uso indevido dessas vagas em estacionamentos de shoppings, quadras comerciais, setor hospitalar, aeroporto, setor bancário, setor comercial, rodoviária e outros pontos de grande circulação de veículos.
O Detran já realiza diariamente operações de fiscalização destinadas a coibir o uso indevido das vagas destinadas aos idosos e deficientes, mas muitos condutores ainda desrespeitam a sinalização e acabam sendo multados. Estacionar em vaga destinada exclusivamente a deficientes ou idosos é infração leve, prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, e resulta em multa de R$53,20 e 3 pontos na carteira, além da remoção do veículo para o depósito do Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário