Nota de esclarecimento do Expedito Veloso, sobre as denúncias da Veja
Nota a Imprensa
Em relação à materia intitulada "A confissão do aloprado", veiculada na revista Veja de 22 de junho, quero esclarecer que:
1. Nas investigações sobre o episódio de 2006 citado pela revista, fui totalmente inocentado, ficando claro que minha participação foi meramente técnica, de análise de documentos, com base em minha experiencia como bancário.
2. Como está registrado na matéria, nunca participei de qualquer questão que envolva dinheiro ou recursos de campanha, nem citei nomes, sendo de estrita responsabilidade do reporter as afirmações que constam da matéria.
3. Na conversa de poucos minutos que tive com o jornalista Hugo Marques, no dia 16.06.2011, deixei claro que não falaria mais sobre o assunto, visto que já foi exaustivamente investigado pela Policia Federal, pelo Ministério Público e por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso Nacional.
4. Quanto a "Nota de Esclarecimento" da Ex-Senadora Serys Slhessarnko de 23.06.2011 confirmo nossa conversa e afirmo que o conteúdo refere-se ao que consta do meu depoimento na Policia Federal.
Expedito Veloso
- Verdade Brasília
- Brasília não pode mais sofrer com a triste história que tomou conta da alma de seu povo e das páginas policiais, durante os últimos governos. Nossas postagens tem compromisso com esse povo e com sua história.
sábado, 25 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Campanha Respeito à vaga de deficiente - DETRAN/DF
Detran intensifica fiscalização para coibir o uso indevido de vagas exclusivas
Fonte: Agência BrasíliaNesta terça-feira (21/06), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza, em parceria com o Coddede (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), uma campanha pelo respeito às vagas de estacionamento destinadas aos portadores de deficiência.
Durante todo o dia, estão previstas a sinalização de vagas exclusivas para deficientes em alguns locais da cidade e uma intensa fiscalização do uso indevido dessas vagas em estacionamentos de shoppings, quadras comerciais, setor hospitalar, aeroporto, setor bancário, setor comercial, rodoviária e outros pontos de grande circulação de veículos.
O Detran já realiza diariamente operações de fiscalização destinadas a coibir o uso indevido das vagas destinadas aos idosos e deficientes, mas muitos condutores ainda desrespeitam a sinalização e acabam sendo multados. Estacionar em vaga destinada exclusivamente a deficientes ou idosos é infração leve, prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, e resulta em multa de R$53,20 e 3 pontos na carteira, além da remoção do veículo para o depósito do Detran.
Brasília e Londres buscam cooperação em arenas sustentáveis.
Fonte: site da FIFA
A preocupação com a sustentabilidade nos estádios vem marcando a Copa do Mundo da FIFA Brasil2014. E esta preocupação, cada vez mais presente em outros países, despertou a atenção dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ingleses e brasileiros iniciaram conversa, na última segunda-feira (20/6) para buscarem uma parceria envolvendo a sustentabilidade. O Estádio Nacional de Brasília deve ser o beneficiado com este acordo.
A reunião entre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o embaixador britânico, Alan Charlton, e o diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres, Dan Epstein, apontou para uma parceria de Brasília com o Comitê da Olimpíada de 2012, buscando definir um modelo de construção ecologicamente correta, que já é aplicado na obra do Estádio Nacional. Assim, os brasileiros poderão aprender com a experiência vivida pelos ingleses na construção de seus novos estádios e os dois eventos podem se tornar marcos em sustentabilidade ambiental.
“Temos em Londres a possibilidade de transferir experiências e espero que a nossa cooperação consolide resultados muito positivos”, disse o embaixador Alan Charlton.
Dan Epstein, que também é responsável pelo planejamento do Parque Olímpico de Londres, explicou como a cidade inglesa se desenvolveu e implantou sua estratégia de sustentabilidade para a Olimpíada. E deu uma dica:
“O importante é ter planos muito claros para a execução das obras e definir o que se pretende alcançar em termos de sustentabilidade, transformando os objetivos iniciais em metas realistas”.
O Estádio Nacional de Brasília busca a certificação internacional Leed Platinum em sustentabilidade. Segundo um dos autores do projeto, o arquiteto Vicente de Castro Mello, a nova arena terá 87% dos pontos na escala de certificação.
“Queremos que a Copa do Mundo da FIFA de 2014 seja considerada os Jogos da Sustentabilidade, tendo destaque para a o papel da capital do país como referência mundial”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.
Assinar:
Postagens (Atom)